Esse é um site criado na disciplina de Atualidades, para os alunos do Colégio Porto Alvorada.O objetivo é realizar um clipping de notícias, segundo temas de interesse, com comentários, realizados pelos alunos do Fundamental II, no ano de 2014. Boa sorte e ótimos estudos! Prof.ª Taisly Mazza
terça-feira, 28 de maio de 2013
Ruy Mesquita era responsável direto pelos editoriais do 'Estadão'
Por mais de 60 anos ele esteve na linha de frente do 'O Estado de S. Paulo'. Ruy Mesquita tinha 88 anos e era diretor de opinião do jornal.
O jornalista Ruy Mesquita, mais conhecido como Dr. Ruy, faleceu nessa terça-feira as 20:40hrs. O diretor do famoso "Estadão" foi internado dia 25 de abril no hospital Sírio Libanês em São Paulo, ele foi diagnosticado com um câncer na base da língua. Ruy defendia a liberdade, democracia e livre iniciativa. Em seus 88 anos, participou ativamente nos momentos importantes da história brasileira e da América Latina. Em relação ao seu trabalho, pelo qual era apaixonado, dizia que um jornal deve sempre manter padrões éticos com objetividade na informação. Um bom noticiário não deve manter-se neutro diante dos conflitos políticos e sociais, e sim imparcial na transmissão das notícias. O diretor trabalhou até a véspera de sua internação. Dividia seu tempo entre jornal e casa. Deixou a mulher Laura, os filhos Ruy, Fernão, Rodrigo e João, 12 netos e 1 bisneto.
"Diretor de "O Estado De São Paulo" morre"
ResponderExcluirO jornalista Ruy Mesquita, mais conhecido como Dr. Ruy, faleceu nessa terça-feira as 20:40hrs. O diretor do famoso "Estadão" foi internado dia 25 de abril no hospital Sírio Libanês em São Paulo, ele foi diagnosticado com um câncer na base da língua.
Ruy defendia a liberdade, democracia e livre iniciativa. Em seus 88 anos, participou ativamente nos momentos importantes da história brasileira e da América Latina.
Em relação ao seu trabalho, pelo qual era apaixonado, dizia que um jornal deve sempre manter padrões éticos com objetividade na informação. Um bom noticiário não deve manter-se neutro diante dos conflitos políticos e sociais, e sim imparcial na transmissão das notícias.
O diretor trabalhou até a véspera de sua internação. Dividia seu tempo entre jornal e casa. Deixou a mulher Laura, os filhos Ruy, Fernão, Rodrigo e João, 12 netos e 1 bisneto.
Alunas: Beatriz e Ana Laura V.