quarta-feira, 6 de março de 2013

Cobra de duas cabeças


''Cobra de duas cabeças''




A cobra amphisbaena conhecida como cobra de duas cabeças e totalmente inofensiva mas muito brava.
Ela recebe o nome de cobra de duas cabeças porque o fim de sua calda é clara como a cabeça confundido com a verdadeira.
Muitas pessoas pensam que a amphisbaena não é um réptil e sim um anfíbio pois ela lembra uma minhoca.
Essa cobra é diferente de todas as outras, pois ao enves de perceber as coisas com sua língua no ar ela precisa tocar em algo para perceber.
As amphisbenas são animais de corpo cilíndrico e alongado, e com cauda curta e arrendondada,e seus olhos bem pequenos.
O crânio destes indivíduos é bastante rígido e permite com que deem golpes com a cabeça, para abrirem túneis, contribuindo para a aeração do solo, assim como as minhocas.

6 comentários:

  1. A "cobra de duas cabeças", que na verdade não é cobra e nem tem duas cabeças, pertence ao grupo dos anfíbios.
    Muita gente acha que é cobra, mas não é.
    Quando o animal se sente ameaçado, pode mover tanto a cauda
    como a cabeça.
    Esse animal apesar de não ter veneno, algumas delas podem morder forte.
    A cobra de duas cabeças faz um buraco com sua dura cabeça no solo.

    ResponderExcluir
  2. A cobra de duas cabeças na verdade só tem uma,que a calda é clara e se confunde com uma cabeça,no 7ºano a cobra foi apelidada pelo nome de Biamco, pois a caixa onde estava era da marca Biamco,ela morreu na terça-feira,o motivo muitos apostam que foi por falta de alimento e outros acham que ela era muito velha.
    Essa cobra morde forte, com a experiencia de enfiar uma caneta perto dela fez que ocorrece três tentativas do bote.Ela é tão forte que com a cabeça ela consegue fazer túneos e árear a terra.

    ResponderExcluir
  3. A cobra de duas cabeças que na verdade só tem uma , as pessoas se confundem pois a sua calda é da mesma cor da cabeça.... O professor Daniel, levou uma que a gente deu o nome de Bianco.Ele fez o teste da caneta , ela tentou atacar três vezes ... A mordida dessa cobra é muito forte e ela tem tanta força que cava fundos buracos do solo .

    ResponderExcluir
  4. murilo arruda baraldi13 de março de 2013 às 17:19

    A cobra de duas cabeças é do reino Animalia, tem corpo cilindrico e alongado.Cauda curta e arredondada, como suas extremidades são iguais e olhos pequenos ela confunde os predadores.Vivem enterradas,cavam com sua propria cabeça tuneis no solo aerado, é muito dura, mordem com força mas não tem veneno.

    ResponderExcluir
  5. Ela tem vida dupla

    Como todos os anfíbios, a cobra-cega leva uma vida dupla - primeiro na água e depois em terra firme. Algumas espécies fazem exceção. Quando a larva sai dos ovos, vive na água, é vegetariana e respira por brânquias externas. Depois de passar por diversas transformações (metamorfoses), passa a ter respiração aérea. Respira o ar com um pulmão só. Respira também pela pele que é úmida e coberta de muco.

    Cobra-Cega

    Todos os anfíbios ápodes (sem pernas) recebem o nome de cecília. Existem aproximadamente 55 espécies. Todas elas possuem o corpo comprido, muito fino e de forma cilíndrica. As espécies mais longas que medem cerca de 90 cm, têm pouco mais de 2 cm de diâmetro.

    Esses animais vivem em todas as regiões tropicais, menos na Oceania e na República Malgaxe. São bastante difíceis de observar e estudar. Vivem em redes de túneis a 90 cm ou mais de profundidade, alimentando-se de moluscos, vermes e até cobras pequenas. Engolem a presa inteira e sabe-se de casos em que se comem uns aos outros. Possuem um tentáculo protrátil muito sensível entre o olho e a narina.

    FILO: Chordata

    CLASSE: Amphibia

    ORDEM: Gymnophiona (Apoda)

    FAMÍLIA: Caecilidae

    ResponderExcluir
  6. Só para esclarecer, existe cobra-cega ou cecília (que é um anfíbio) e existe esse animal aí de cima, popularmente chamado de cobra-de-duas-cabeças, anfisbena ou até de cobra -cega, o qual é um réptil. É um réptil e não um anfíbio.

    ResponderExcluir