Ponte cede durante forte chuva e corre
risco de desabar, em Manaus
Água atingiu altura de 5m, segundo major Wellington da 20ª Cicom.
Comerciantes perderam produtos e área foi isolada pela Polícia Militar
Após a chuva que atingiu a cidade de Manaus na tarde desta terça-feira (19), parte da ponte que dá acesso para a Vivenda Verde, no Bairro Tarumã, Zona Oeste, cedeu com o peso da água e assustou os moradores com o perigo de desabar a qualquer momento.
Segundo o major Wellington Silva, comandante da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o local foi interditado por policiais militares por volta das 15h.
"Devido ao perigo de desabamento, isolamos o local, para a segurança dos moradores e estamos aguardando a chegada dos órgãos competentes", disse o major. "Já acionamos a Defesa Civil, a Prefeitura de Manaus e a Seminf. O que cabe à Polícia Militar já foi feito. Isolamos a área considerada de risco e agora temos que aguardar a chegada dos técnicos", completou o comandante da 20ª Cicom.
De acordo com o major, após a chuva, a água acumulada em outros bairros, como Campo Sales, Parque São Pedro e Parque Solimões, escoam para a ponte do Tarumã. "Toda essa água acumulada vem desaguar aqui no Tarumã e com o peso parte da ponte cedeu", disse.
O comerciante Albanor Nogueira, de 63 anos, que teve seu comércio, Mercado Rei do Gado, alagado. "Dessa vez perdi. Perdi minhas estivas, geladeiras, freezers, tudo. Mais de cinquenta mil reais em equipamentos e mercadoria". Segundo seu Albanor, esta não é a primeira vez que isto acontece. "É bem a oitava vez só esse ano que meu comércio alaga. Já chamei a prefeitura e nada. Só vem tirar a foto e vão embora", afirmou Albanor, que há 15 anos possui o mercado.
Outro comerciante afetado pela enchente foi Wellington Oliveira, de 36 anos, que teve parte da cozinha destruída. "Estava aqui na hora da chuva e ajudei o compadre Albanor a limpar o mercadinho dele. Foi estrago total. E não é a primeira vez, quase todo mês tem uma enchente desse tipo e temos que limpar tudo. A gente salva o que der, né?", comentou.
A Prefeitura de Manaus informou que a área é de responsabilidade do Governo do Estado. Técnicos da Secretaria Estadual de Infraestrutura foram ao local para verificar a situação.
Comércio O Rei do Gado teve parede desabada com força da chuva (Foto: Tiago Melo/G1 AM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário